segurança

Brigada Militar deflagra segunda Operação Avante com abordagens e patrulhamentos

Camila Gonçalves


Foto: Charles Guerra (Diário)
A Brigada Militar realizou operação envolvendo 60 policiais militares extras em 13 motos e 25 viaturas na tarde de quinta-feira em Santa Maria

A população de Santa Maria, provavelmente, notou uma presença maior de policiais militares nas ruas hoje à tarde. Isso porque a Brigada Militar deflagrou a 2ª edição da Operação Avante Total em 2018. Além do efetivo de rotina, 60 PMs dos esquadrões do 1º Regimento de Polícia Montada (RPMon) da BM e do 2º Batalhão de Operações Especiais (BOE), ambos com sede em Santa Maria, participaram das ações. Parte do policiamento participou do lançamento da operação em frente à sede do 1ª RPMon, na Rua Pinto Bandeira às 16h. A força-tarefa está programada para seguir até a 1h da manhã.

Operação investiga fraudes no Minha Casa Minha Vida

Segundo o chefe do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) Central, coronel Marcus Vinicius Sousa Dutra, a ofensiva vai ao encontro das metas de redução de indicadores criminais como homicídios e roubos a pedestre.

- O trabalho de desarmamento, a retirada de circulação de armas e facas, o levantamento de residências abandonadas, de locais mais a ermo, onde pode haver incidência de consumo ou tráfico de drogas, fazem parte das estratégias de prevenção desses delitos - explicou.

A corporação previa abordagens, revistas e patrulhamentos. Os locais e horários escolhidos para a intervenção são os de maior incidência de delitos na cidade. O nome da operação é o mesmo do programa de consultas integradas da BM, que permite o mapeamento pelo setor de inteligência.

Sete são presos em operação contra roubo e receptação em Santa Maria

A Praça Saldanha Marinho esteve entre as rotas da operação. A reação do comerciante Hebert Peixoto, 53 anos, que estava local quando três policiais chegaram em motocicletas, não era de surpresa.

- Não venho muito no Centro, mas quase sempre tenho visto brigadianos por aqui, não em grande número, mas vejo - relatou.

De acordo com o comandante do 1ª RPMon, tenente-coronel Erivelto Hernandes Rodrigues, a operação também foi realizada na região, dentro da disponibilidade de efetivo dos municípios. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Brigada apreende arma furtada e droga no bairro Rosário

Próximo

Sete são presos em operação contra roubo e receptação em Santa Maria

Polícia/Segurança